Blog

Como agências de turismo corporativo estão fidelizando clientes com Business Intelligence?

Em um mercado cada vez mais competitivo é fundamental que as empresas tenham um posicionamento de estar cada mais voltada para o futuro. Hoje, dentro do contexto empresarial, aquele que só está preocupado em vender sem olhar, necessariamente, para os resultados internos, tende a fracassar ou estagnar seu crescimento, ficando para trás de seus principais concorrentes. Para situações do tipo é que existe, hoje, no mercado, soluções evoluídas com ferramentas demonstrativas de resultados que atendam a todas as necessidades das empresas de qualquer setor, incluindo o setor de turismo.

Tão importante quanto conquistar novos clientes, a manutenção da base atual de clientes é algo que as agências devem estar cada vez mais atentas. Indicadores apontam que, hoje, o custo para se manter um cliente fiel à sua empresa custa cinco vezes menos do que conquistar novos. Ou seja: não adianta só oferecer o serviço, a agência precisa estar estruturada para tal. É pensando nisso que agências de turismo corporativo como a STABIA, UNIGLOBE, entre outros, estão cada vez mais apostando na transparência e parceria com seus clientes. Este grupo de empresas desenvolveu uma parceria com o Grupo ASCENT que é uma empresa nacional especializada em soluções em Business Intelligence.

O Grupo ASCENT é notabilizado no mercado por oferecer aos seus parceiros um portal onde os mesmos podem acessar seus indicadores através de dashboards a qualquer hora do dia. No setor de turismo as empresas ganharam, internamente, um importante instrumento de apoio aos seus processos de gestão e aumento dos resultados através do gerenciamento dos indicadores operacionais e financeiros em painéis de dashboards. Leonardo Bastos, Gestor da Kennedy Turismo, comenta que implantou em sua empresa a cultura da gestão à vista onde painéis exibem indicadores e são atualizados automaticamente, fazendo com que as informações sejam muito mais acessíveis a todos os membros da empresa, ajudando a focá-los em determinados resultados. É graças a esses indicadores que os gaps de informação estão sendo evitados e as empresas estão trabalhando em sinergia para um resultado em comum.

E você? Gostou do que as empresas estão fazendo? Não perca a oportunidade de crescer mais. Entre em contato agora mesmo com o Grupo ASCENT e veja o que podemos fazer pela sua empresa. Possuímos integração total com os sistemas do Wintour, ARGOR, Reserve, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer Saber tudo Sobre o Mundo do BI? Cadastre-se abaixo e receba os melhores conteúdos sobre Business Intelligence.