Blog

Conheça 7 tendências no setor de turismo corporativo!

A cada dia o mercado fica mais competitivo e os clientes se tornam mais exigentes. Por esse motivo, muitas empresas buscam inovação, apostam em tecnologias e encontram novas maneiras de se portar diante do público. As tendências no setor de turismo são um grande exemplo dessa afirmação.

Em uma área tão disputada como o entretenimento, quanto mais criativas e diferentes são as empresas, mais fortemente elas se posicionam no mercado. Isso faz com que gestores e diretores sejam obrigados a se atualizarem quanto ao modelo de negócio e inovações.

Para facilitar esse processo, nós separamos 7 tendências no setor de turismo que as empresas precisam ficar de olho. Acompanhe!

1. Investimento em endomarketing

Para ser atrativa, a empresa deve sempre contar com uma equipe capacitada. É por meio do investimento em treinamento e da promoção da cultura organizacional que conseguimos isso. A esse processo é dado o nome de endomarketing (marketing institucional interno).

2. Mudança de estratégia para ter foco no cliente

Nem a marca nem o destino, a tendência para o turismo nos próximos anos é o foco no cliente. As empresas devem começar a se organizar de maneira que as opiniões e anseios da clientela se tornem o principal ponto de atenção do negócio.

3. Opções com ecoturismo

A cada dia, a demanda de pessoas por lugares distantes dos centros urbanos aumenta. Nesse caminho, o estopim é o ecoturismo: áreas ecológicas, regiões com pouca urbanização e muito contato com a natureza.

4. Utilização de vídeos promocionais

Para além de todos os tipos de divulgação que uma empresa pode fazer, os vídeos promocionais têm se tornado as armas mais efetivas da área de turismo. Nesse modelo de mídia, o cliente pode visualizar o seu destino e se encantar pelo que lhe é apresentado. Esse é um fator importante para a decisão de compra nos dias de hoje.

5. Oferta de poshtels

Os poshtels são uma mistura de beleza e economia, juntando o custo-benefício dos hostels à comodidade e organização dos hotéis. A busca por esse tipo de hospedagem tem crescido e os turistas buscam cada vez mais um local bem decorado, com facilidades tecnológicas, mas econômico. Oferecer opções assim pode atrair uma nova gama de clientes para a empresa.

6. Investimento em inovação e tecnologias

Em um cenário com tantas mudanças, a empresa precisa estar sempre pronta para inovar e abusar das tecnologias disponíveis. Softwares de gestão, por exemplo, são uma forma segura e eficiente de solucionar situações problemáticas na empresa, além de evitar novas ocorrências.

7. Demanda por bleisures

Misturar trabalho e lazer nunca foi tão comum. Durante as viagens de negócios, algumas pessoas optam por também aproveitar as belezas que a cidade de sua hospedagem oferece. Essa tendência está cada vez mais forte, mas é preciso que as empresas de turismo criem estratégias para atrair esse público.

Dada a lista, é preciso que a empresa entenda seu público e decida de que maneiras vai atuar e qual seria a melhor estratégia para o futuro. Aqui estão listadas apenas as tendências do setor de turismo para os próximos anos, mas a decisão de qual delas vale o investimento é dos gestores e diretores de cada companhia.

E sua empresa, em quais tendências no setor de turismo ela vem investindo? Deixe aqui um comentário contando como vocês estão se preparando para o futuro e quais dessas ideias já são aplicadas na prática!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer Saber tudo Sobre o Mundo do BI? Cadastre-se abaixo e receba os melhores conteúdos sobre Business Intelligence.